A Concessionária Ponte Salvador-Itaparica divulgou, nesta quarta-feira (18), um novo comunicado sobre o desaparecimento do mergulhador Williams da Silva Teixeira, de 53 anos, ocorrido na última segunda-feira (16) durante uma operação de sondagem na Baía de Todos os Santos. Com 40 anos de experiência, Williams realizava um mergulho de aproximadamente 40 metros quando sumiu.
Na nota, a concessionária destacou que “não está medindo esforços para garantir que seja prestado todo apoio aos familiares, auxiliando nas buscas do mergulhador, através do Consórcio de Sondagem, bem como colaborando na apuração e elucidação dos fatos”.
De acordo com a empresa, a família do profissional conta com o suporte de uma assistente social e um psicólogo disponibilizados pela empresa de mergulho contratada pelo consórcio.
As buscas, realizadas de forma conjunta, contaram com a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia, o Corpo de Bombeiros e o Consórcio de Sondagem. Nesta quarta, 14 bombeiros do 13º Batalhão Militar participaram da operação, sendo sete mergulhadores e sete profissionais náuticos. “Os militares realizaram varredura também na região da Ilha de Itaparica, com moto aquática e barco”, informou a nota.
O consórcio, responsável pela contratação da empresa de mergulho, contribuiu com quatro embarcações. As operações serão retomadas nesta quinta-feira (19).
Confira a íntegra da nota da Concessionária Ponte Salvador-Itaparica:
Desde os primeiros momentos em que foi registrado o desaparecimento do mergulhador que atuava na sondagem na Baía de Todos os Santos, na tarde de segunda-feira (16), a Concessionária Ponte Salvador-Itaparica não está medindo esforços para garantir que seja prestado todo apoio aos familiares, auxiliando nas buscas do mergulhador, através do Consórcio de Sondagem, bem como colaborando na apuração e elucidação dos fatos. O suporte à família está sendo prestado por uma assistente social e um psicólogo disponibilizados pela empresa de mergulho contratada pelo Consórcio de Sondagem
A operação de busca e salvamento na Baía de Todos os Santos continuou nesta quarta-feira (18) de forma conjunta pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia, Governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros, e Consórcio de Sondagem.
O 13º Batalhão de Bombeiro Militar atuou nesta quarta-feira com 14 bombeiros, sendo sete mergulhadores e sete náuticos. Os militares realizaram varredura também na região da Ilha de Itaparica, com moto aquática e barco. Quatro embarcações do consórcio de sondagem, que contratou a empresa de mergulho, também estão na operação. As buscas vão continuar nesta quinta-feira (19).