Léo Santana revisita pagodão baiano raiz dos anos 2000 em novo álbum; ouça

Léo Santana revisita pagodão baiano raiz dos anos 2000 em novo álbum; ouça

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Maria Marques

Divulgação

Publicado em 18/12/2024 às 09:41 / Leia em 2 minutos

O GG da Bahia, Léo Santana, apresentou, nesta terça-feira (17), um projeto que promete sacudir o verão: o disco “Tem PaGGodeiro aí?”, que resgata a era de ouro do pagodão baiano, os anos 2000. O cantor faz uma releitura de sucessos do gênero genuinamente baiano e dá uma roupagem nova de canções que caíram nas graças do povo e marcaram época. O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais de música.

Esse projeto é uma viagem no tempo, uma verdadeira nostalgia. Trouxe canções que eu ouvia, curtia e dançava muito na minha adolescência e no início da minha carreira. São músicas de artistas que fizeram sucesso aqui na Bahia e no Brasil, que foram referência e marcaram a minha trajetória no pagode, e muitos se tornaram amigos queridos. O pagodão raiz sempre esteve e sempre estará presente em mim, é uma das minhas bases – e esse CD mostra exatamente isso”, reconheceu o GG.

Com 12 faixas, sendo cinco delas inéditas, o álbum homenageia nomes como Xanddy Harmonia, Tony Salles, Marcio Victor, Flavinho do Pagodart, Sinho do Kortezia, Robyssão, Zay do Prakatá, Alexx Maxx do Saiddy Bamba, Xella do Dignow, Alisson Barros do Selakuatro, Ricardinho Miskuta do Miskuta, Lu Costa do Nossa Juventude, Kinho do O Rodo, Bambam, Mucinho do Nata do Samba e Rubynho do Oz Bambaz.

O repertório nostálgico de ‘Tem PaGGodeiro aí?’ tem ‘Mexa Mainha’, ‘Vai Até o Chão’, ‘Cheguei Cheguei’, ‘Toma Toma’, ‘Toma Lá Dá Cá’, ‘Sambe Aí’, ‘Empina Bunda e Treme/Treme o Bumbum/Todinha (Te Quero Toda)’. No rol das inéditas, estão ‘Surra de Toma’, ‘Taca Fogo no Parquinho’, ‘Surto Coletivo’, ‘Naipe Original Verão’ e ‘Passarinho Solto Venha’.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe