Concessionária da Ponte Salvador-Itaparica se pronuncia sobre desaparecimento de mergulhador

Concessionária da Ponte Salvador-Itaparica se pronuncia sobre desaparecimento de mergulhador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Reprodução/Divulgação

Publicado em 17/12/2024 às 19:14 / Leia em 4 minutos

A Concessionária Ponte Salvador-Itaparica se manifestou, nesta terça-feira (17), sobre o desaparecimento de Williams da Silva Teixeira, mergulhador de 53 anos, ocorrido na tarde de segunda-feira (16) durante os trabalhos de sondagem na Baía de Todos os Santos. O profissional, que atuava há mais de 40 anos na área, realizava um mergulho a cerca de 40 metros de profundidade quando desapareceu.

Em nota, a concessionária afirmou estar tomando as providências necessárias e informou que “segue monitorando e cobrando os esclarecimentos dos fatos ao Consórcio de Sondagem, responsável pelo serviço”.

Ainda segundo o comunicado, um Comitê de Crise foi acionado logo após o desaparecimento para iniciar as ações de busca e salvamento. “Já na manhã desta terça (17), diretores da Concessionária convocaram uma reunião com membros do Consórcio de Sondagem para investigar as causas do acidente e cobrar a execução de um plano de ação emergencial pautado na transparência”, destacou a empresa.

Para avançar na apuração do ocorrido, uma Comissão de Análise do Evento foi criada para ouvir depoimentos de pessoas presentes na balsa durante o desaparecimento. A concessionária também informou que está colaborando com as autoridades e apoiando o Consórcio de Sondagem no contato com a família de Williams.

As operações de busca são realizadas de forma conjunta pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e pelo Consórcio de Sondagem. A operação conta com mergulhadores do Grupamento Marítimo, uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas e três barcos do consórcio.

“A Concessionária está em diálogo com as autoridades competentes para colaborar com as investigações e garantir todo o suporte necessário”, concluiu a empresa. As buscas foram suspensas no início da noite desta terça-feira (17) e continuará nas primeiras horas desta quarta (18).

Confira a íntegra da nota da Concessionária Ponte Salvador-Itaparica:

A Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, responsável pela gestão do empreendimento, está adotando todas as providências relacionadas à elucidação dos fatos que envolvem o desaparecimento de um mergulhador que atuava na sondagem da ponte na Baía de Todos os Santos.

O profissional de 53 anos foi contratado pelo Consórcio de Sondagem que presta serviço à Concessionária Ponte Salvador-Itaparica.

Desde os primeiros momentos em que foi registrado o desaparecimento na tarde de segunda-feira (16), a Concessionária segue monitorando e cobrando os esclarecimentos dos fatos ao Consórcio de Sondagem.

Ainda na segunda-feira, foi acionado o Comitê de Crise da Concessionária que se mobilizou conjuntamente com o Consórcio de Sondagem e Governo do Estado para adotar ações emergenciais de busca e salvamento.

Já na manhã desta terça (17) diretores da Concessionária convocaram uma reunião com membros da Consórcio de Sondagem para investigar as causas do acidente e cobrar a execução de um plano de ação emergencial pautado na transparência.

Também na manhã desta terça, foi estabelecida uma Comissão de Análise do Evento, composta por funcionários do Consórcio de Sondagem, com acompanhamento da Concessionária, para colher depoimentos de pessoas que estavam na balsa quando ocorreu o desaparecimento do mergulhador.

A Concessionária informa ainda que está em diálogo com as autoridades competentes para colaborar com as investigações e apoiando o Consórcio de Sondagem no contato com a família do mergulhador.

A operação de busca e salvamento na Baía de Todos os Santos está sendo feita de forma conjunta pela Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), Governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros, e Consórcio de Sondagem. As buscas são realizadas pela CPBA com o emprego da equipe de Busca e Salvamento, em coordenação com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia que emprega uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas e mergulhadores do Grupamento Marítimo. Três barcos do Consórcio de Sondagem também participam da operação.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe