Famosa ‘igreja de ouro’ do Centro Histórico de Salvador recebe concerto de Natal da OSBA

Famosa ‘igreja de ouro’ do Centro Histórico de Salvador recebe concerto de Natal da OSBA

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

@vanessaragao

Publicado em 15/12/2024 às 15:33 / Leia em 2 minutos

A igreja de São Francisco de Assis, no Centro Histórico de Salvador, é considerada por especialistas em arte sacra como uma das mais imponentes da América Latina. Com interior revestido em ouro, o templo fundado no início do século 18 foi tombado como patrimônio material do Brasil.

O templo servirá de cenário para o concerto de Natal da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). O evento será realizado no próximo dia 22 de dezembro, a partir das 17h, com regência do maestro Carlos Prazeres. A entrada é gratuita e sujeita à lotação do espaço.

Encerrando mais um ano de apresentações, o maestro expressou sua gratidão ao público baiano: “Gostaríamos de agradecer profundamente a todos que nos acompanharam ao longo de 2024, fortalecendo a ligação entre a OSBA e a comunidade. Desejamos um Natal repleto de luz, música e união, e que 2025 seja um ano de muita paz e realizações. Que continuemos juntos, inspirados pela beleza da arte e da música, em cada nota tocada e ouvida”.

Com essa celebração musical, a OSBA reafirma sua missão de promover a cultura e emocionar o público, encerrando o ano com um espetáculo que promete ser inesquecível.

Repertório

Com um repertório cuidadosamente selecionado, o concerto promete uma experiência musical especial, mesclando clássicos natalinos, peças de virtuosismo instrumental e vocal, além de obras carregadas de significado espiritual e emocional. Entre as composições que serão executadas estão:

  • “O Quebra-Nozes: Suíte n° 1”, de Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893);
  • “Song to the Moon”, da ópera “Rusalka”, de Antonín Dvořák (1841-1904);
  • “Bailèro”, da coletânea “Chants d’Auvergne”, de Joseph Canteloube (1879-1957);
  • Trechos de “O Messias” e árias da ópera “Júlio César no Egito”, ambas de Georg Friedrich Händel (1685-1759).
Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe