Lula fala sobre prisão de Braga Netto: ‘Não podemos aceitar desrespeito à Democracia’

Lula fala sobre prisão de Braga Netto: ‘Não podemos aceitar desrespeito à Democracia’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Gov BR

Publicado em 15/12/2024 às 12:38 / Leia em 2 minutos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, neste domingo (15), a prisão do ex-ministro da Defesa, general Braga Netto, que ocorreu no sábado (14), no Rio de Janeiro. O líder brasileiro, acompanhado pela primeira-dama Janja, apareceu de surpresa durante uma coletiva de imprensa realizada pela equipe médica no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após receber alta hospitalar.

Durante sua declaração, Lula fez uma dura crítica ao governo de Jair Bolsonaro (PL), afirmando que o Brasil viveu um período sombrio entre 2019 e 2022. “O Brasil não teve um governo, teve uma praga de gafanhoto”, disse o presidente, sem poupar palavras ao se referir ao ex-presidente.

Lula se referiu especificamente à prisão do general Braga Netto, decretada na última semana, afirmando que, embora tenha paciência e respeite o direito à presunção de inocência, ele não pode aceitar o que considera um ataque à democracia. “Esses caras têm todo o direito à presunção de inocência, mas se fizeram o que tentaram fazer, terão que ser punidos severamente”, disse Lula.

O presidente também fez comparações com outros casos, afirmando que, no passado, pessoas que cometeram infrações menores foram severamente punidas. “Esse país teve gente que fez 10% do que eles fizeram e foi morta na cadeia. Não podemos aceitar o desrespeito à democracia, à Constituição e, muito menos, que figuras de alta patente tramem a morte de um presidente, do vice e de um juiz da Corte Eleitoral”, acrescentou, em referência a supostas tentativas de ataques que envolvem membros do alto escalão militar.

Apesar de suas declarações contundentes, Lula se absteve de responder às perguntas dos jornalistas presentes.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe