João Silva, filho do apresentador Faustão, revelou que chegava a almoçar três vezes ao dia antes de fazer a cirurgia bariátrica, em 2020. Durante participação no Vênus Podcast, o jovem, que atualmente está com 20 anos, relembrou como lidava com sua obesidade.
“Eu sempre levei muito na boa o peso. É a maior hipocrisia do mundo e isso eu falo mesmo, já que vivi e é o meu lugar de fala, uma pessoa obesa falar que não quer emagrecer. Tenho certeza que a pessoa está mentindo. Não é bom ser obeso. Eu não ligava, tipo, estava na boa, estava tranquilo, mas se eu tivesse a oportunidade de emagrecer, óbvio que eu emagreceria”, disse ele, que perdeu 158 quilos com a cirurgia.
João completou dizendo que se ver magro é uma novidade, já que desde criança estava acima do peso. “Não era aquela pessoa que foi magra a vida inteira e engorda depois de uma certa idade e fica naquela tristeza do comparativo com o que era a vida dela antes. Aquilo (o peso) era o meu normal, a minha vida era sobre aquilo”, refletiu.
O comandante do “Programa do João”, na Band, disse que nunca teve hábitos saudáveis e que às vezes até mesmo sua mãe, Luciana Cardoso, ficava preocupada. Eu só comia besteira, não treinava, não fazia nada. Saia para restaurante comia dois, três almoços. Mas eu imaginava ‘eu vou morrer se eu viver essa vida, uma hora eu vou morrer”, contou.
“Minha mãe sempre se sentiu um pouco culpada, mas ela não tem culpa, é uma doença a obesidade. Eu também tive culpa de querer exagerar, de não abdicar da comida, mas também existe a parte médica”, finalizou ele.
Ver essa foto no Instagram