A cantora Preta Gil, de 50 anos, revelou, nesta quarta-feira (11), que as sessões de quimioterapia realizadas no Brasil não tiveram o resultado esperado. Em busca de novas opções de tratamento, ela foi aconselhada por seus médicos a consultar uma especialista em oncologia nos Estados Unidos.
Atualmente em Nova Iorque, Preta explicou que a viagem foi motivada pela busca de uma segunda opinião sobre o tratamento a ser seguido após a cirurgia já marcada para o próximo domingo (15), no Brasil.
“A quimioterapia que fiz lá no Brasil não foi tão eficaz como os médicos esperavam e eu também. Então, precisamos buscar alternativas, com estudos diferentes e medicamentos que ainda não chegaram ao Brasil”, declarou a cantora em suas redes sociais.
Preta informou que sua consulta nos EUA acontece nesta quinta-feira (12) e espera boas notícias que possam oferecer novas perspectivas após o procedimento cirúrgico. Em sua mensagem, destacou a importância de dividir o momento com os fãs: “Sempre recebo muita vibração positiva, muita energia. Não sei fazer as coisas em segredo, gosto de dividir com vocês.”
A artista retorna ao Brasil ainda nesta semana para a cirurgia, que tem como objetivo a retirada dos tumores. Assista:
Ver essa foto no Instagram
Preta enfrenta o retorno do câncer após entrar em remissão em dezembro de 2023. Na época, ela já havia comemorado o progresso na reabilitação, mas também explicou a necessidade de exames periódicos devido ao risco de recidiva. “O meu câncer voltou”, afirmou em agosto, ao anunciar a nova etapa do tratamento.