Primeira-dama Janja desabafa após cirurgia de emergência de Lula: “Angústia”

Primeira-dama Janja desabafa após cirurgia de emergência de Lula: “Angústia”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 10/12/2024 às 16:11 / Leia em 2 minutos

A primeira-dama Janja da Silva utilizou as redes sociais  para tranquilizar o público sobre o estado de saúde do presidente Lula, que foi submetido a uma cirurgia de emergência nesta terça-feira (10). Na publicação, Janja agradece as mensagens de apoio e carinho e se mostra confiante de que, em breve, Lula retorna ao trabalho.

“Passando para agradecer por todas as orações, o afeto e as boas energias que o meu amor, o Presidente Lula, tem especialmente recebido no dia de hoje. Depois da cirurgia muito bem sucedida, a angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade e para a certeza de que, com a dedicação da equipe médica e com a fé e o amor do povo, em breve ele estará novamente de volta ao trabalho. Por isso, fiquem tranquilos! Ele, que ama cuidar das pessoas, está recebendo todo o cuidado necessário para uma rápida recuperação. Já já ele estará de volta. Obrigada pelas mensagens de carinho!”, escreveu.

Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência nesta terça (10), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser diagnosticado com uma hemorragia intracraniana. Segundo a equipe médica, o procedimento pelo qual o presidente passou inclui uma pequena perfuração no crânio, entre duas lâminas da meninge, seguida da colocação de um dreno por onde sairá o sangue acumulado no local. A expectativa é de que Lula retome as atividades na semana que vem. 

O presidente não terá sequela e não há risco de complicações porque o hematoma estava localizado entre o osso cranial e o cérebro. Ele não tem machucado no cérebro. Esse procedimento é para evitar que o hematoma comprima o cérebro. O hematoma, que fica entre duas folhas da meninge, foi totalmente drenado. O mais importante é que ele não teve trauma no cérebro”, explicou o médico Roberto Kalil.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia