Isabel Fillardis relembra desafios do passado em autobiografia: ‘A fé foi essencial’

Isabel Fillardis relembra desafios do passado em autobiografia: ‘A fé foi essencial’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Divulgação

Publicado em 09/12/2024 às 15:29 / Leia em 4 minutos

Dona de uma trajetória rica e inspiradora, Isabel Fillardis acaba de lançar sua autobiografia “Muito Prazer, Isabel: Cristina & Fillardis”, projeto o qual abre as portas da alma e relembra suas vitória. Em entrevista ao Alô Alô Bahia, a atriz comenta como foi escrever seu primeiro livro aos 50 anos e destaca a fé como um dos pilares que a manteve firme diante dos desafios enfrentados ao longo da vida.

“A vontade de escrever um livro já fazia parte da lista de desejos, mas ocasionou que a Ubook queria escrever a minha história, então foi um encontro de desejos. Eu acho que é um bom momento. Com 50 anos, 51 anos, já vivi aí, para uma perspectiva de 100, já vivemos a metade. Então tem bastante história para contar“, brinca ela, que é mãe de Jamal Anuar, Analuz e Kalel..

“Eu acho que ainda esqueci alguns detalhezinhos, algumas coisinhas, imagina. Mas, eu acho que escrever um livro a essa altura, na minha vida, é bem curativo também. Bastante. É muito mágico até revisitar a minha infância, revisitar coisas tão gostosas e também compartilhar os renascimentos, os aprendizados“.

No livro, que conta com 279 páginas, Isabel Fillardis abre o coração e compartilha memórias marcantes do passado. A atriz ainda revela sua força ao enfrentar desafios intensos, como a descoberta de uma doença autoimune, a luta contra um câncer e os riscos de uma gravidez complicada.

Para a artista, a fé, a família e os poucos amigos que construiu ao longo da vida foram os três pilares fundamentais para superar as barreiras. “A fé foi essencial para acreditar. Para acreditar que há um propósito, acreditar que amanhã vai ser melhor, de que tudo tem um porquê”, disse.

“Muitas vezes a gente quer saber o porquê naquele exato momento, mas não é naquele momento que a gente vai. Porque, às vezes, o porquê está exatamente no aprendizado, e o aprendizado só tem depois que vive. Então, sim, foram essenciais todos esses pilares”, declara.

MATURIDADE ARTÍSTICA

Acumulando experiências na TV, teatro, cinema e até mesmo na música, Isabel conta que a oportunidade de se lançar no universo literário, veio para coroar sua maturidade artística. Com mais de 30 anos de carreira, a atriz afirma que se sente pronta para realizar qualquer função que se dedicar.

“Eu acho que a cada período da vida, a cada etapa, na medida em que a gente vai evoluindo, adquirindo mais experiências, o nosso artista fica diferente, fica mais forte, fica mais profundo, mais complexo. Então, quero estar sempre fazendo papeis desafiadores”.

Uma coisa que eu aprendi na minha trajetória é que eu posso ser o que eu quiser e fazer aquilo que eu quiser. Basta eu colocar a mão na massa e não esperar que os convites cheguem até mim. Eu posso, com a minha experiência, criar coisas, criar personagens, escrever. Empreender culturalmente, socialmente, então quero fazer tudo aquilo que é para eu fazer, que está no meu caminho para fazer”, diz.

Questionada sobre possíveis novidades para 2025, Isabel adianta: “Eu não costumo dizer os meus planos, só depois que eles já estão concretizados e realizados. Mas posso falar que vocês vão me ouvir cantar mais, vão me ver mais nas telonas, vão ler mais coisas escritas por mim, músicas e textos. Quem sabe um próximo livro? Tem muita coisa boa para acontecer. Então vocês vão me ouvir e me ler muito“, finaliza

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia