Depois de voo direto para Paris, Bahia estuda possíveis conexões com os Estados Unidos

Depois de voo direto para Paris, Bahia estuda possíveis conexões com os Estados Unidos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do Grupo Metrópole

Metropress/Fernanda Vilas Boas

Publicado em 28/11/2024 às 13:47 / Leia em 2 minutos

Após o voo direto ligando Salvador e Paris, a capital baiana pode receber uma opção para a América do Norte, facilitando a chegada dos baianos nos Estados Unidos (EUA). Segundo o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, em entrevista ao Metrópole Turismo, nesta quinta-feira (28), três possibilidades são avaliadas pelo governo estadual.

De acordo com Bacelar, uma das opções seria a ligação direta com Miami ou com outra capital mais próxima do sul dos EUA. Há ainda a chance de um voo da Copa Airlines com conexão no Panamá ou um voo entre Salvador e Bogotá, capital colombiana, para posterior conexão direta com os norte-americanos.

“São os três melhores caminhos que se apresentam hoje para que nós tenhamos essa conexão”, disse o secretário, destacando ainda que a experiência de afroturismo que Salvador atualmente proporciona, a “melhor do mundo”, segundo ele, tem gerado interesse do mercado norte-americano.

Na última terça-feira (26), inclusive, foi aberto o Escritório Consular do Governo Americano dos Estados Unidos na Bahia, mais um ponto a favor da conectividade do estado com os EUA.

“Apesar da gente ainda não emitir vistos para que baianos e brasileiros possam ir para os Estados Unidos, um escritório desse é um instrumento muito forte, porque os americanos vão ter segurança para vir à Bahia. É uma qualificação do nosso destino”, frisou Bacelar.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe