Após o voo direto ligando Salvador e Paris, a capital baiana pode receber uma opção para a América do Norte, facilitando a chegada dos baianos nos Estados Unidos (EUA). Segundo o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, em entrevista ao Metrópole Turismo, nesta quinta-feira (28), três possibilidades são avaliadas pelo governo estadual.
De acordo com Bacelar, uma das opções seria a ligação direta com Miami ou com outra capital mais próxima do sul dos EUA. Há ainda a chance de um voo da Copa Airlines com conexão no Panamá ou um voo entre Salvador e Bogotá, capital colombiana, para posterior conexão direta com os norte-americanos.
“São os três melhores caminhos que se apresentam hoje para que nós tenhamos essa conexão”, disse o secretário, destacando ainda que a experiência de afroturismo que Salvador atualmente proporciona, a “melhor do mundo”, segundo ele, tem gerado interesse do mercado norte-americano.
Na última terça-feira (26), inclusive, foi aberto o Escritório Consular do Governo Americano dos Estados Unidos na Bahia, mais um ponto a favor da conectividade do estado com os EUA.
“Apesar da gente ainda não emitir vistos para que baianos e brasileiros possam ir para os Estados Unidos, um escritório desse é um instrumento muito forte, porque os americanos vão ter segurança para vir à Bahia. É uma qualificação do nosso destino”, frisou Bacelar.