Baco Exu do Blues destaca representatividade e movimentos políticos na própria arte

Baco Exu do Blues destaca representatividade e movimentos políticos na própria arte

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Reprodução/Instagram

Publicado em 26/11/2024 às 20:03 / Leia em 2 minutos

Baco Exu do Blues, uma das vozes mais impactantes da música brasileira contemporânea, destacou a representatividade e a carga política presente em sua trajetória artística durante entrevista ao “Conversa com Bial”, exibida nessa segunda-feira (25). Para o cantor, cada passo de sua carreira é uma afirmação política, desde o nome artístico até o alcance global de seus trabalhos.

“Com o nome que tenho e vindo do lugar de onde vim, todos os meus movimentos são políticos. Posso cantar sobre qualquer coisa, mas o simples fato de as pessoas abrirem a boca para dizer meu nome artístico já é um movimento político”, afirmou. O nome Baco Exu do Blues combina referências da mitologia grega com a cultura afro, refletindo sua intenção de provocar reflexões profundas por meio de sua arte.

Reconhecido por sua estética única e projetos audiovisuais ousados, Baco teve um momento de destaque internacional ao vencer o prêmio Entertainment for Music no Festival de Publicidade de Cannes, em 2019. O feito desbancou produções icônicas como “This is America”, de Childish Gambino, e “Apeshit”, de Beyoncé e Jay-Z. “Eu entendi que as pessoas observavam o que acontecia aqui, e isso me deixou muito feliz, porque há um momento em que você vê tudo muito distante”, relembrou o artista.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe