Secretaria da Justiça de SP abre investigação contra Ana Paula Minerato por suposto áudio racista

Secretaria da Justiça de SP abre investigação contra Ana Paula Minerato por suposto áudio racista

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução / Instagram

Publicado em 26/11/2024 às 10:45 / Leia em 2 minutos

A Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania de São Paulo abriu um procedimento administrativo nesta segunda-feira (25), para investigar o suposto caso de racismo envolvendo a modelo Ana Paula Minerato e Ananda, vocalista do grupo Melanina Carioca.

Segundo o órgão, o processo foi aberto a partir da Ouvidoria da Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN), que “notificará as partes envolvidas, garantindo o direito de apresentação de defesa preliminar”.

Caso seja comprovado que houve racismo, a ex-musa da Gaviões da Fiel poderá ser multada e terá que pagar o valor de R$ 17.680,00 a R$ 106.080,00. Apesar da repercussão negativa, ainda não existe nenhum tipo de investigação direcionada à Polícia Civil.

A polêmica envolvendo Ana Paula surgiu após vazar um áudio na noite de domingo (24), onde ela aparece discutindo com seu ex-namorado, o rapper KT Gomez. Durante a ligação, a loira questiona o cantor se ele teria se relacionado com Ananda e provoca soltando termos pejorativos para se referir ao cabelo e à pele da artista.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe