Dois cães interpretam papel de Pimpão em ‘Ainda Estou Aqui’; conheça Suri e Ozzi

Dois cães interpretam papel de Pimpão em ‘Ainda Estou Aqui’; conheça Suri e Ozzi

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Maria Marques

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 25/11/2024 às 12:04 / Leia em 3 minutos

Não são apenas as atuações de Fernanda Torres e Selton Mello que se destacam em “Ainda Estou Aqui”. O aclamado filme, cotado para ganhar estatuetas no Oscar, tem uma surpresa tão fofa quanto comovente: um ator canino. Na verdade, dois. O cachorro Pimpão, pet da família Paiva retratada no filme de Walter Salles, é interpretado pelos cães Suri e Ozzi. Os bichinhos chegaram até a emocionar grandes astros como Sean Penn.

Selton Mello, caracterizado como Rubens Paiva, e o fictício Pimpão | Foto: Reprodução/Redes sociais

Emocionado com a performance de Selton Mello, o astro hollywoodiano escreveu uma mensagem em reconhecimento à entrega do colega ao interpretar o engenheiro e ex-deputado Rubens Paiva. Em Los Angeles, nos Estados Unidos, Penn descreveu a Selton que foi arrebatado pela trama trágica, especialmente no momento em que Rubens aceita incorporar o cachorro à família. “Ele me disse que assim que Rubens surgiu na tela aceitando o cachorro, ele se encantou imediatamente”, contou o ator brasileiro, em legenda de post no Instagram.

 

Suri e Ozzi se revezaram no papel de Pimpão, e passaram por quatro semanas de treinamento para se acostumar com seus novos “donos” e parceiros de cena. A preparação foi conduzida por In-Coelum Perdigão, especialista em treinar animais para o cinema, séries e novelas. Suri, uma fêmea da raça Jack Russell Terrier, foi a principal a interpretar o cachorro da família.

Ao ver “Ainda Estou Aqui”, o público passa a conhecer a intimidade da família Paiva – os pais Eunice e Rubens, e os filhos Vera, Marcelo, Ana Lúcia, Maria Beatriz e Maria Eliana. Na película, é Rubens quem batiza o pet de “Pimpão”, que, por sua vez, se torna inseparável do filho Marcelo, interpretado por Guilherme Silveira. Pimpão também brilha em uma das cenas mais emocionantes de Fernanda Torres no longa – sem spoilers!

No filme, Marcelo Rubens Paiva e PImpam logo se tornam amigos | Foto: Reprodução/Redes sociais

 

Cachorrinhos que interpretam Pimpão em “Ainda Estou Aqui” dão show de atuação em uma das cenas mais comoventes do longa | Foto: Reprodução/Redes sociais

Curiosamente, na vida real da família Paiva, não havia um cachorro, mas, sim, um gato que costumava surgir no escritório de Rubens. Depois de seu sequestro, em 22 de janeiro de 1971, e sua morte pela ditadura, o gato jamais foi visto na casa dos Paiva.

Em foto de bastidores, Família Paiva posa ao lado de Pimpão | Foto: Reprodução/Redes sociais

 

Cachorrinho Pimpão dá chamego na atriz Pri Helena, que interpreta Zezé | Foto: Reprodução/Redes sociais

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe