‘Estou curado’, anuncia Eduardo Suplicy, que trata um câncer linfático

‘Estou curado’, anuncia Eduardo Suplicy, que trata um câncer linfático

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Maria Marques

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 17/11/2024 às 13:35 / Leia em 2 minutos

O deputado estadual de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) usou seu perfil no Instagram neste sábado (16) para anunciar que está curado do câncer linfático, doença que vinha tratando desde julho deste ano. “Felizmente, estou curado. Os médicos informaram a mim que o meu linfoma está terminado, e agora só falta completar o tratamento“, comemorou o deputado em um vídeo gravado na ExpoCannabis Brasil, feira internacional sobre benefícios e negócios voltados à maconha, planta que, aliás, Suplicy faz uso em seus tratamentos de saúde.

“Agradeço muito a todas aquelas pessoas que têm torcido para que a minha saúde seja a melhor possível para eu voltar ao trabalho pleno lá na Assembleia Legislativa, e onde for”, disse Suplicy na legenda do post, que, até então, acumula mais de 42 mil curtidas e cinco mil comentários, com a maioria dos seguidores expressaram felicidade com a notícia. “Força, papito!”, “melhor notícia do dia!”, “axé, guerreiro!”, “saúde!” e “glória a Deus” são algumas das mensagens enviadas para o petista.

Entre as interações, a atriz Pathy de Jesus declarou o seu carinho por Suplicy: “Amo o senhor”. O produtor musical Daniel Ganjaman, conhecido por seus trabalhos com Sabotage, Criolo, BaianaSystem, também fez folia com o comunicado: “Que notícia fantástica, divulgada da melhor forma possível”, em referência à gravação feita diretamente da maior feira de cannabis da América Latina.

O político de 83 anos informou que ainda falta uma sessão de imunoterapia para completar o tratamento e que, como sua imunidade está baixa, ele mantém por ora isolamento parcial. No vídeo, ele aparece de máscara e em um triciclo motorizado, visitando os corredores do evento. Novamente, Suplicy fez menção à luta pela implementação da Renda Básica de Cidadania no Brasil, uma de suas pautas principais como parlamentar. “Não irei descansar enquanto não ver instituída a Renda Básica de Cidadania no Brasil e no mundo!”, escreveu.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe