Circuito Baiano de Surf acontece, a partir desta quinta-feira (14), no sul da Bahia

Circuito Baiano de Surf acontece, a partir desta quinta-feira (14), no sul da Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Letícia Freitas

Publicado em 13/11/2024 às 08:26 / Leia em 2 minutos

A Praia da Tiririca, em Itacaré, palco de competições internacionais e um dos melhores picos de surf da Bahia, recebe um encontro de gerações entre esta quinta-feira (14) e domingo (17). De um lado, participam os atletas da base, das categorias sub-08 a sub-18, com alguns atletas que acabaram de disputar o Circuito Brasileiro de Surf de Base 2024; e de outro, estarão os representantes das categorias master (acima de 35), kahuna (acima de 45), legend (acima de 55) e o surf feminino.

Valendo pontos para a reta final do ranking estadual baiano de surf de 2024, a promessa é de baterias acirradas, muitas manobras e disputas. São esperados surfistas de todo o litoral baiano, que mantêm sua participação ao longo do campeonato de olho nos primeiros lugares do ranking anual. Para completar esta edição, os atletas do bodyboarding nas categorias masculino, feminino, profissional e master disputarão os últimos dois dias de baterias, com a participação de competidores da Bahia, na busca por pontos no ranking estadual.

“Até dezembro, a Federação Baiana vai entregar nove etapas disputadas pela categoria de base, onde está o celeiro de novos atletas e que revela os próximos campeões do estado nas competições nacionais. O Circuito Baiano de Surf dá visibilidade e incentiva novos atletas a praticar e se dedicar ao esporte até atingir o índice de alto rendimento“, destaca Marcelo Barros, presidente da federação.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia