Até agora, 12 parlamentares baianos assinaram texto pelo fim da escala 6×1; saiba quem são

Até agora, 12 parlamentares baianos assinaram texto pelo fim da escala 6×1; saiba quem são

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Maria Marques

Reprodução/Senado Federal

Publicado em 12/11/2024 às 11:51 / Leia em 1 minutos

A adesão à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe o fim da jornada de trabalho 6×1, com apenas um dia de folga por semana, cresceu significativamente. Segundo atualização feita pela deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP) na noite desta segunda-feira (11), a proposta já conta com o apoio de 134 deputados, um aumento considerável em relação aos 71 apoios registrados no início do dia.

Érika Hilton é a responsável por reunir as assinaturas necessárias para o protocolo do texto na Câmara dos Deputados. Até o momento, restam 37 assinaturas para que a PEC seja oficialmente registrada. Além de extinguir o modelo de jornada 6×1, a PEC quer reduzir a carga horária semanal no Brasil de 44 para 36 horas, com a implementação do modelo de trabalho de quatro dias semanais, com folga nos outros três.

Doze dos 39 deputados da bancada baiana já assinaram a proposta. Os signatários são: Waldenor Pereira (PT), Jorge Solla (PT), Lídice da Mata (PSB), Alice Portugal (PCdoB), Bacelar (PV), Daniel Almeida (PCdoB), Elisangela Araújo (PT), Ivoneide Caetano (PT), Joseildo Ramos (PT), Josias Gomes (PT), Pastor Sargento Isidório (Avante) e Valmir Assunção (PT).

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia