A grife baiana Ateliê Mão de Mãe está recebendo cada vez mais reconhecimento na moda brasileira com suas peças que valorizam o estilo artesanal e a identidade cultural da Bahia. Nesta segunda-feira (11), por exemplo, a cantora Lizzo escolheu looks da marca durante suas férias, o que reforça a visibilidade e projeção internacional do ateliê.
Em entrevista ao Alô Alô Bahia, Patrick Fortuna, o designer por trás da grife, compartilhou detalhes sobre como Lizzo recebeu peças da marca. Segundo ele, o processo começou há três meses, quando eles foram surpreendidos pelo contato do stylist da artista.
Na época, a equipe fez uma seleção cuidadosa para atender ao estilo da diva pop, destacando o cuidado em cada etapa até a escolha final dos looks. “Eles compraram dois looks e a gente mandou mais três como presente, claro. E aí passou esse tempo e eles nunca falaram nada. Então quatro meses depois, hoje, do nada, ela aparece nas férias com todos os looks que a gente mandou e os que ela comprou”, revela.
Patrick, aproveitou para refletir sobre como a moda baiana tem se destacado dentro do cenário brasileiro e cativando cada vez mais artistas internacionais, como a Eryka Badu, que usou peças de marcas do estado durante sua passagem pelo festival Afropunk.
“É um momento de muita felicidade, porque a gente está começando a conquistar o mundo. A Meninos Rei vestiu nesse final de semana a Erykah Badu, que também vestiu a Iloostre na cabeça. Então, é um momento de muita felicidade para a moda baiana, para os criadores pretos. E justamente pós-afropunk, né? Que é um evento tão importante de cultura preta. Então, eu acho que faz todo o sentido, e a gente tá muito feliz com tudo isso”, finaliza.
Ver essa foto no Instagram