Neste sábado (9), o trio Gilsons trouxe à Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, uma noite inesquecível para os fãs baianos, encerrando a turnê de despedida do álbum “Pra Gente Acordar”. Com uma combinação de musicalidade envolvente e letras que falam sobre o amor em sua mais pura forma, Francisco, João e José Gil levaram o público a um espetáculo.
Desde as primeiras notas de “Proposta” até a celebrada “Várias Queixas”, o trio percorreu os maiores sucessos de sua carreira. Hits como “Devagarinho,” “Pra Gente Acordar,” “Love Love” e o contagiante “Vem de Lá” fizeram o público cantar e dançar a plenos pulmões com os Gilsons, que não esconderam a emoção de encerrar esse capítulo do álbum lançado em 2022.
O show também contou com momentos especiais, como as parcerias recentes “Feito A Maré,” com Jota.pê, e “ME LIGA,” com Murilo Chester. O espetáculo teve um espaço especial, também, para a presença das filhas gêmeas de José Gil, Pina e Roma. Do palco, as pequenas mostraram que a paixão pela música vem de família. Elas dançaram, cantaram e acompanhou os pais e os tios durante a passagem do trio pela capital baiana.
Quando questionado sobre o que mais emocionou o trio na trajetória do disco, José expressou com gratidão o impacto que o álbum teve na vida das pessoas e o retorno carinhoso do público. “Tocar as pessoas de uma forma que a gente não imaginava. Ele [o disco] se espalhou dessa forma. No momento de pandemia, por exemplo, foi um som muito importante pra muita gente. Então, acho que é o sentido de gratidão mesmo, de agradecer todo mundo que caminhou com a gente nesse projeto, que acompanhou a gente desde o início. Pra quem ficou junto, pra quem acompanhou o trabalho, o nosso muito obrigado de quem veio até aqui”, disse ele ao Alô Alô Bahia.
Com o álbum de estreia indicado ao Grammy Latino, Prêmio Multishow e Prêmio da Música Brasileira, os Gilsons consolidaram-se como um dos grandes nomes da música brasileira contemporânea.
Agora, Francisco, João e José se preparam para a etapa final da turnê. Nas próximas semanas, eles tocam em algumas cidades do Brasil e partem mundo afora para tocar na Nova Zelândia e Austrália. Em seguida, voltam para solo brasileiro e finalizam a temporada no Réveillon Viva Caraíva.
Veja fotos: