IPAC anuncia empresa que vai projetar requalificação da Praça do Reggae, no Pelourinho

IPAC anuncia empresa que vai projetar requalificação da Praça do Reggae, no Pelourinho

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Marcio Filho/MTur

Publicado em 08/11/2024 às 15:27 / Leia em 2 minutos

O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) divulgou, na edição desta sexta-feira (8), do Diário Oficial do Estado, a empresa que será responsável pela elaboração do projeto executivo da icônica Praça do Reggae.

Com investimento superior a R$ 150 mil, este é o passo inicial para a requalificação do espaço gerido pelo IPAC, unidade vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBa).

“Este é um passo fundamental para a requalificação da Praça do Reggae. Mostra o compromisso do Governo do Estado com a preservação e valorização desse espaço tão importante para a cultura e a memória do Centro Histórico e da Bahia. Vamos garantir que esse projeto executivo respeite as características do local, além de promover melhorias para a comunidade, a classe artística e visitantes”, afirmou o diretor-geral do Ipac Marcelo Lemos.

Albino Apolinário, criador do primeiro bar do reggae do Pelourinho e um dos principais incentivadores da requalificação, celebrou o anúncio. “Esta é uma conquista da comunidade regueira da Bahia e só temos motivos para comemorar. E parabenizo o IPAC pela iniciativa de tirar esta requalificação do papel”, afirmou.

Após a assinatura do contrato, a empresa LaNd5 Arquitetura e Urbanismo LTDA terá um prazo de até 180 dias para a conclusão do projeto executivo. Após esta etapa, será realizado um novo processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela execução das obras de requalificação.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia