Aclamada por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres não era a primeira opção do diretor Walter Salles para ser protagonista do longa que representa o Brasil no Oscar. De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, a atriz Mariana Lima, que fez parte do elenco da novela “No Rancho Fundo”, estava no topo da lista do cineasta.
O assunto veio à tona após a filha de Fernanda Montenegro comentar sobre o convite que recebeu para interpretar a vilã Odete Roitman no remake da novela “Vale Tudo”, que tem estreia prevista para o próximo ano. Na ocasião, ela explicou que não conseguiria conciliar o novo trabalho com o filme e citou que não era a primeira opção de Salles.
“Houve o convite lá atrás, mas fui vendo que o filme estava crescendo. Liguei e disse que não ia dar porque começaria em dezembro. Falaram que talvez desse para segurar até março. Com o resultado de Veneza, a onda cresceu muito. Tudo é muito cansativo e não dava para eu começar um trabalho dessa responsa já cansada. Mas isso é natural. Eu não era a primeira opção do Walter para o ‘Ainda estou aqui’. Essas coisas são normais no nosso trabalho. É de quem faz no fim”, disse Fernanda, em entrevista ao jornal O Globo.