Viajando o mundo em campanha por uma indicação ao Oscar com Ainda Estou Aqui, primeiro longa Original Globoplay, Fernanda Torres vem arrancando elogios por sua atuação nos festivais e já conquistou o prêmio de Melhor Atriz em Filme Internacional pela Critics Choice Association, nos Estados Unidos.
Agora, depois de passar por tantos países, chegou a hora do longa ser assistido pelo público brasileiro, com a estreia nos cinemas nesta quinta-feira (7). Ao gshow, a atriz falou sobre a produção e a experiência de, mais uma vez, dividir um trabalho com a mãe, Fernanda Montenegro.
“Esse filme, aonde a gente passa, as pessoas têm falado: ‘Senti umas coisas que não costumo sentir em cinema’. Essa coisa da mãe, da família, do pai, é muito forte. Todo mundo se identifica e se imagina naquele lugar”, disse.
A atriz se divertiu ao lembrar que, durante as exibições de Ainda Estou Aqui nos festivais internacionais, foi comum a surpresa do público quando Fernanda Montenegro aparece pela primeira em cena: muita gente achou que tratava-se de um “impressionante trabalho de caracterização”.
“A mamãe é a cereja do bolo, é maravilhosa. De vez em quando a gente trabalha junto e é sempre bom”, finalizou.