Escola afro-brasileira de Salvador oferece bolsas para crianças negras e indígenas

Escola afro-brasileira de Salvador oferece bolsas para crianças negras e indígenas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução / Instagram

Publicado em 07/11/2024 às 11:03 / Leia em 2 minutos

A Escola Afro-brasileira Maria Felipa está com inscrições abertas para bolsas de estudos integrais e de 50% para o ano letivo de 2025. A iniciativa abrange crianças negras e indígenas em situação de vulnerabilidade social.

Os responsáveis interessados devem realizar o cadastro online até o dia 15 de novembro. Para isso, é necessário atender os pré-requisitos da instituição, que são: ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo, residir em bairros periféricos e/ou logradouros em situação de vulnerabilidade social, em quilombos urbanos ou não urbanos, em comunidades indígenas; no caso de crianças indígenas, será necessária uma Declaração de Pertencimento Étnico.

Além disso, também será necessário o envio de uma carta que detalhe a situação financeira do grupo familiar e a justificativa do porquê a criança precisa ser contemplada com a bolsa escolar.

Após a emissão de todo o material, o responsável irá receber retorno até o dia 18 de novembro, informando o dia e o horário do procedimento. A divulgação do resultado final, após a análise de todo o conjunto, será no dia 6 de dezembro. (Para mais informações clique aqui)

Fundada em 2019, a Escola Afro-brasileira Maria Felipa é a primeira instituição privada no Brasil reconhecida pelo Ministério da Educação a oferecer uma abordagem educacional afroreferenciada e antirracista. Sua grade curricular cumpre as leis 10.639/2003 e 11.645/2008, que exigem o ensino de cultura e história africana, afro-brasileira e indígena em todos os anos da educação básica.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia