Após anunciar que deixará o comando do Masterchef, um dos principais realities gastronômicos do Brasil, Ana Paula Padrão prepara novidades. A jornalista e empresária, que acumula 38 anos de carreira, se dedica agora ao seu novo projeto, voltado para o apoio e desenvolvimento de mulheres no mercado de trabalho, e adianta o que pretende transmitir nesta nova etapa profissional.
“Sempre quis educar mulheres e ter impacto na construção da autonomia feminina. Meus estudos sobre comportamento feminino são a única coisa transversal na minha trajetória (…) Reúno mulheres em eventos, por exemplo, há mais de 10 anos! Agora esse interesse veio para o plano principal da minha vida profissional e vai ficar (…) Uma mulher que não escolhe a vida que quer, acaba obrigada a se adequar os papeis sociais que são esperados dela. Mas, para escolher, há fundamentos que precisam ser compreendidos e assimilados: como comunicar suas posições, como gerir os diferentes aspectos da vida (uma tarefa bem mais complexa para mulher do que para o homem), como tomar decisões adequadas a você, como formar uma rede de apoio. Enfim, como construir autonomia. Sem isso é complicado falar em construção de carreira.”, declara Ana, em entrevista ao gshow.
Na ocasião, a apresentadora falou ainda sobre as expectativas com a mudança, após 10 anos comandando o Masterchef. “Aprendi a confiar no tempo. Hoje quem me acompanha sabe que mudanças são bem-vindas na minha vida e que eu gosto de desafios (e não gosto do excesso de conforto no lado profissional). Mas sei que as pessoas que te aprovam naquilo que você faz demoram a se acostumar com você em outra função e todas elas merecem meu respeito. Acredito que meu público sabe que empoderamento feminino é uma temática muito importante para mim que justifica o movimento que estou fazendo”.