O corpo de Liam Payne, ex-integrante do grupo One Direction, fez uma breve escala no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (6), antes de seguir para o Reino Unido. A repatriação, que começou em Buenos Aires, onde o cantor faleceu, deve ser concluída até o final da semana. O pai do músico, Geoff Payne, acompanha o voo.
O funeral será realizado na cidade natal de Payne, Wolverhampton, em uma catedral de destaque onde fãs, amigos e familiares poderão se despedir. A cerimônia será organizada para receber centenas de pessoas que desejam homenagear o artista, muito querido por sua trajetória na música.
Geoff, que falou recentemente sobre o impacto da perda, agradeceu ao apoio dos fãs em uma mensagem emocionada, pedindo também respeito ao momento de luto da família. “Sinto muito a sua falta… agradeço todo o amor que vocês deram ao meu garoto”, escreveu o pai do cantor.
Amigos próximos do cantor compartilharam que a despedida de Payne será cuidadosamente planejada, em uma cerimônia que promete ser memorável e à altura do carinho dos fãs. Segundo fontes ao jornal britânico Daily Mail, detalhes sobre o funeral serão divulgados em breve, à medida que o corpo chega ao Reino Unido.
Morte do cantor
Liam morreu após cair do terceiro andar do Hotel Casa Sur, em Palermo, em Buenos Aires. Uma autópsia indicou que o artista morreu de politraumatismos e hemorragia interna e externa, segundo informações do “Clarín”. Ele teve uma morte instantânea.
O cantor ganhou fama mundial ao lado de Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik, como parte da One Direction, formada em 2010 no reality show “The X Factor”. A banda conquistou grande sucesso com hits como “What Makes You Beautiful” e “Story of My Life”. Após o fim da 1D em 2016, Payne seguiu carreira solo, lançando seu álbum “LP1”, em 2019.