Com mais de 30 anos de carreira, a atriz Ana Carbatti traz para a capital baiana o espetáculo “Ninguém sabe meu nome”. Idealizado e encenado pela própria artista, o monólogo reflete sobre o racismo na sociedade, discutindo impasses, impactos e possíveis propostas de reparo. As apresentações acontecem entre os dias 15 e 23 de novembro, a partir das 20h, na CAIXA Cultural Salvador. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.
Na peça teatral, que já circulou por cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Fortaleza, Ana Carbatti representa Iara, uma mãe preta que se pergunta como deve educar seu filho para enfrentar uma sociedade que não o reconhece como igual. O texto é da própria Ana Carbatti, que já foi indicada ao Prêmio Shell (2023) e ao APTR pelo papel. A dramaturgia é assinada por Mônica Santana, e direção de Inez Viana e Isabel Cavalcanti.
“Da reflexão ao entretenimento, provocando engajamento e empatia, distinguimos o problema do preto e o problema do branco. Iara só quer ter a certeza de que seu filho vai chegar à idade adulta e se tornar um cidadão comum e respeitado. A sua angústia sintetiza a de milhões de mães no Brasil e no mundo”, destaca a atriz, que já atuou em mais de 20 novelas e, recentemente, interpretou a socialite Nanda Mancini na novela Família é Tudo, da TV Globo.