Seleção Brasileira: confira os convocados para jogos contra Venezuela e Uruguai

Seleção Brasileira: confira os convocados para jogos contra Venezuela e Uruguai

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/André Durão

Publicado em 01/11/2024 às 20:43 / Leia em 2 minutos

Nesta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior divulgou a lista dos 23 jogadores que irão representar o Brasil nos próximos confrontos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Venezuela e Uruguai, marcados para novembro. Entre as novidades, estão a ausência do jovem atacante Endrick, atualmente no Real Madrid, e a convocação do zagueiro Murillo, do Nottingham Forest.

O Brasil enfrenta a Venezuela no dia 14 de novembro, em Maturín, e depois recebe o Uruguai no dia 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelos válidos pela 11ª e 12ª rodadas das Eliminatórias. Ambos os jogos são cruciais para a equipe, que atualmente ocupa o quarto lugar na tabela.

Lista completa de convocados para a Seleção Brasileira:

  • Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon), Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest)
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Raphinha (Barcelona)
  • Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City), Vinicius Junior (Real Madrid)

Desde que assumiu o comando da Seleção em março, esta é a quinta convocação de Dorival Júnior. Em sua estreia, obteve uma vitória sobre a Inglaterra e empatou com a Espanha em amistosos na Europa. Para a Copa América, disputada nos EUA em julho, ele selecionou 26 atletas, e nos últimos meses, tem trabalhado com diferentes formações para enfrentar os desafios nas Eliminatórias.

Sob sua liderança, o Brasil vem buscando retomar o desempenho positivo após derrotas no ano passado, quando ainda estava sob o comando de Fernando Diniz. Até agora, Dorival contabiliza vitórias sobre Equador, Chile e Peru, além de uma derrota para o Paraguai.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia