O ex-apresentador da TV Globo, Tiago Leifert, se envolveu em uma nova polêmica após opinar sobre a ausência de Vinicius Jr. na cerimônia de entrega do prêmio Bola de Ouro, realizada na última segunda-feira (28). Após a premiação, que deu o troféu ao espanhol Rodri, do Manchester City, Leifert sugeriu que o jogador brasileiro, que não compareceu ao evento, deveria ter optado pelo contrário, argumentando que sua presença teria um impacto positivo.
“O Rodri não tem culpa nenhuma, mas o Vini Jr deveria ter ido. Vini, não caia na pilha do Real Madrid, você deveria ter ido. Chegar lá, peito estufado, olhar no olho dos jornalistas que não votaram em você, receber o carinho das pessoas que assistiram do lado de fora e falar: ‘Eu quero a câmera na minha cara, para o mundo inteiro ver eu bater palma para esse povo’. Se você tivesse ido, você teria sido campeão moral e seria absurdamente legal”, disse Leifert.
A fala foi interpretada por alguns como uma crítica à decisão do Real Madrid de orientar o jogador a não comparecer ao evento, alegando que Vinicius não recebeu o devido reconhecimento.
🚨VEJA: Tiago Leifert afirma que Vini Jr. deveria ter comparecido na cerimônia da Bola de Ouro:
“Você deveria ter ido lá, peito estufado e olhar no olho dos jornalistas que votaram. Se você tivesse ido você teria sido o campeão moral.” pic.twitter.com/YRCkcyqcpm
— CHOQUEI (@choquei) October 29, 2024
A reação às falas de Leifert foi imediata, e o ator Bruno Gagliasso, conhecido por seu posicionamento em defesa de causas sociais, usou seu perfil no Instagram para criticar o ex-apresentador. Em um comentário no perfil “Seremos Resistência”, Gagliasso escreveu: “Pqp. Calado é um poeta”.
O ator também se manifestou no X (antigo Twitter), defendendo a ausência de Vinicius Jr. na premiação. “Ele venceu porque a sua ausência é mais eloquente do que qualquer presença naquele evento. Ele venceu porque fez o mundo inteiro olhar para uma brutal tentativa de apagamento. Ele venceu porque seus companheiros abraçaram sua ideia. Ele venceu porque, mais uma vez, é o algoz dos racistas”, escreveu.
E lá vamos nós com mais um “caso isolado”, mais um “mal entendido”, mais um “não é bem assim”… Todo dia isso… E há quem ainda negue o racismo ou queira dizer como o preto deve agir nesses casos…
— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) October 30, 2024
Não é a primeira vez que Tiago Leifert critica Vinicius Jr. Em julho deste ano, o ex-apresentador chamou o atacante da Seleção Brasileira de “individualista” após uma partida do Brasil contra o Paraguai, afirmando que Vinicius se preocupava mais com os dribles do que com assistências ao time.
A declaração também gerou repercussão na época, com o jogador respondendo nas redes sociais. “Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem a ele”, rebatou Vinicius no X.