Alô Alô Bahia está de cara nova com destaque para mais conteúdo e novos formatos; vem ver

Alô Alô Bahia está de cara nova com destaque para mais conteúdo e novos formatos; vem ver

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Divulgação / Alô Alô Bahia

Publicado em 13/04/2024 às 01:03 / Leia em 4 minutos

Há mais de uma década no ar, o site do Alô Alô Bahia passou por algumas atualizações ao longo desses anos, sempre trazendo formato e linguagem atualizados com o modo como o mundo está se comunicando no que diz respeito ao jornalismo. As mudanças não passam apenas pela linha editorial, mas também pelo design e tecnologia. A última versão do portal de notícias ocorreu há cerca de duas semanas e reflete o novo momento da empresa, considerada uma das mais importantes do setor no Nordeste e avançando a passos largos.

“O Alô Alô Bahia surgiu como uma coluna social online em formato blog. Quando fizemos a primeira reformulação, em maio de 2014, a ideia era ter cara de site de notícias. Anos depois, a linha editorial mudou e o site passou a cobrir mais temas e a ter notícias mais elaboradas. Aí fizemos uma nova reformulação, dando ainda mais cara de portal de notícias e apostando no uso pelo celular como acesso principal, o que se mostrou acertado”, relata Carlos Batalha, profissional à frente da Agência NBZ, especializada em desenvolver sites, campanhas de marketing digital e soluções online que também atende a empresas e entidades como Sanar, Faculdade Baiana de Direito, IronBag, People2People e RH.

A nova versão reforça ainda mais a estrutura de portal de notícias. “Atualizamos o site de acordo com o rebranding da marca do Alô Alô Bahia trazendo melhorias não só para os leitores, como também para os jornalistas que atuam na redação”, diz Batalha.

Para o público, as principais mudanças dizem respeito a uma melhora na arquitetura geral do site no que diz respeito à exibição dos conteúdos e a um aperfeiçoamento na experiência de leitura no celular.  “Usamos alguns elementos de design que são similares aos de redes sociais e que as pessoas já estão acostumadas. Isso ajuda a ter uma usabilidade mais fluida e agradável”, explica.

Já para a equipe, a novidade, segundo Batalha, está na troca do editor de conteúdo, mais ágil, “o que vai permitir mais conteúdos, com mais formatos e melhores coberturas de eventos”, declara. As melhorias técnicas chegam ainda na ampliação da infraestrutura de servidores e na indexação para motores de busca e agregadores de notícias.

“Eu acredito, e fiz questão de reforçar ainda mais isso no Alô Alô Bahia, numa ‘antitendência’. O Alô Alô Bahia está indo na contramão de grandes veículos em um ponto que para mim é essencial: a experiência do usuário e a relação com os parceiros anunciantes”, aposta Batalha. De acordo com ele, mais de 90% das notícias são consumidas via celular e os veículos estão exibindo as publicidades de uma forma que “agride” o usuário.  “Em muitos sites, a maneira de exibir as marcas parceiras impedem que o leitor consuma o que o veículo entrega: informação. Alguns sites exibem a publicidade de uma forma que a área de leitura no celular é quase nenhuma”, analisa.

“No Alô Alô Bahia, o que eu sempre quis foi dar o máximo possível de visibilidade ao anunciante, desde que isso não impeça a pessoa de ler a informação completa de forma agradável. A ideia sempre é oferecer uma ótima experiência para o leitor que, diante de tantas opções, escolheu confiar no Alô Alô Bahia. E, com o mesmo pensamento, dar ao anunciante que confiou no veículo a oportunidade de ser visto pelo leitor sem lhe causar incômodo”, finaliza.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe