O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, destacou o papel da Bahia junto a membros da iniciativa privada em prol da agenda de sustentabilidade. Presente no almoço de celebração do aniversário de 20 anos da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF), celebrado com almoço nesta sexta-feira (12), ele comentou, em entrevista ao Alô Alô Bahia, quais os passos adotados pelo Governo do Estado para o desenvolvimento sustentável.
“Aqui há um exemplo da possibilidade real que existe. Aqui é um exemplo federativo, do Pacto Federativo. Aqui é um exemplo que desenvolvimento econômico, ele tem que estar atrelado ao desenvolvimento sustentável da justiça social, da justiça ambiental. Aqui hoje é a comemoração do encontro de tantos empresários do setor, da base florestal e o governo do Estado, isso logicamente sobre a batuta do governador Jerônimo Rodrigues, para que a gente possa construir juntos o Estado e as empresas e as indústrias”, afirmou o vice-governador.
Geraldo Júnior comentou o plano de base florestal, uma iniciativa que traça investimentos para ampliar e fortalecer a cadeia produtiva da Bahia no setor. O evento desta sexta-feira terá sua compensação ambiental realizada pela ABAF, que vem se tornando referência nesse assunto, por meio do cálculo de carbono emitido pelo evento e do plantio de mudas nativas para sequestrar a quantidade correspondente dessas emissões.
“O nosso plano da base florestal, do entendimento florestal, para que o mesmo exemplo que foi dado pelo governo federal, seja estabelecido aqui também na Bahia, com ações transversais de governo, mas acima de tudo da preservação do desenvolvimento sustentável”, afirmou o vice-governador.