De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o resultado da eleição para prefeito no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, deve ser divulgado até às 19h. Durante coletiva de imprensa neste domingo (27), o presidente do TRE-BA, Abelardo da Matta, informou que houve uma reunião de planejamento para realizar toda apuração com mais celeridade. Agora, são mais de 17 pontos de transmissão, 540 urnas e 67 locais de votação.
Das quatro cidades baianas com mais de 200 mil eleitores, Camaçari é a única onde acontece segundo turno, disputado pelos candidatos Flávio Matos (União Brasil) e Luiz Caetano (PT). No primeiro turno, realizado em 6 de outubro, Camaçari foi a última cidade do Brasil a divulgar o resultado da votação, por volta das 0h.
Ainda segundo o TRE-BA, até às 14h30 deste domingo (27), duas urnas eletrônicas haviam sido substituídas em Camaçari, durante a realização deste 2º turno das Eleições Municipais 2024. Conforme o Regional, 600 urnas foram preparadas para o pleito, incluindo as de contingência. Até o momento, o TRE-BA não registrou nenhuma ocorrência envolvendo candidatos, bem como prisões de eleitores.