Grande queridinho do público brasileiro, o cantor Bruno Mars pode ganhar uma homenagem especial no país. No último dia 19 de outubro, foi entregue na Câmara dos Deputados um projeto de resolução que concede o título de Cidadão Honorário do Brasil ao artista norte-americano. A proposta é de autoria do deputado federal Reginaldo Veras (PV-DF) e visa reconhecer não apenas a excelência artística do cantor, mas também a capacidade de promover a união e a alegria entre os brasileiros.
“A última passagem de Bruno Mars pelo Brasil foi marcada por momentos inesquecíveis que revelam o profundo carinho que o artista nutre por nossa cultura (…) Em suas apresentações, o cantor não poupou esforços para demonstrar seu amor pelo Brasil, incorporando elementos da nossa cultura em suas performances e interagindo com os fãs de forma calorosa e autêntica (…) A admiração que Bruno Mars desperta nos brasileiros é inegável. No entanto, o cantor vai além da música e demonstra um profundo senso de empatia e solidariedade. Durante sua última visita ao nosso país, realizou um show beneficente para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, um gesto que comoveu a todos e mostrou a força de sua influência para o bem comum (…) Sua música transcende fronteiras e nos conecta com o mundo, fortalecendo a identidade nacional (….) A concessão da cidadania honorária é uma forma de agradecer por sua contribuição e fortalecer os laços entre o Brasil e os Estados Unidos”, defende o parlamentar.
Em turnê pelo Brasil, Bruno Mars tem apresentações no Distrito Federal, nos dias 26 e 27 de outubro; e no Paraná, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. Ele encerra sua passagem pelo país em Minas Gerais, em show único em 5 de novembro, no Estádio Mineirão.