Com pontos na cabeça, Lula cumpre primeira agenda pública após queda no Alvorada

Com pontos na cabeça, Lula cumpre primeira agenda pública após queda no Alvorada

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Cristiano Mariz/O Globo

Publicado em 25/10/2024 às 13:30 / Leia em 3 minutos

Nesta sexta-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez sua primeira aparição pública no Palácio do Planalto desde que sofreu uma queda no último sábado, ao participar de uma cerimônia de assinatura do acordo de repactuação de Mariana.

Com pontos visíveis na parte posterior da cabeça, Lula retomou as atividades após o acidente ocorrido no banheiro do Palácio da Alvorada.

De acordo com boletim médico atualizado, divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês de Brasília, o estado de saúde de Lula é “estável” e ele está “apto para o trabalho”. O presidente passou por novos exames na manhã de hoje antes de seguir para o Planalto, confirmando que está liberado para retomar suas atividades de forma gradual.

“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 25/10/24, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para repetir avaliação de imagem. O exame está estável em relação aos anteriores. Está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Nova avaliação ocorrerá em cinco dias”, afirmou o boletim, assinado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.

Nas redes sociais, Lula compartilhou detalhes do retorno ao Planalto. Veja:

Em decorrência do acidente, Lula cancelou sua ida à Rússia para participar da Cúpula do Brics, optando por despachar do Palácio da Alvorada, onde continua sob acompanhamento médico diário. Na quinta-feira (24), ele reuniu-se com ministros para tratar do acordo de Mariana, reafirmando seu compromisso com a agenda de recuperação ambiental e social da região.

No X, antigo Twitter, Lula dirigiu-se aos movimentos sociais que sofreram com o acidente na região de Mariana.

Na quarta-feira (23), Lula participou remotamente da Cúpula do Brics, que ocorre na Rússia, destacando a importância do bloco como motor do desenvolvimento econômico global. Em seu discurso, ele reafirmou o compromisso do Brasil com a criação de um mundo multipolar, menos desigual, e sinalizou que, ao assumir a presidência rotativa do Brics em 2025, priorizará o fortalecimento das relações entre os países emergentes.

As próximas avaliações de saúde ocorrerão ao longo dos próximos dias, enquanto o presidente mantém a agenda de reuniões e despachos.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia