O Teatro Vila Velha, que neste ano celebra seis décadas de arte, resistência e inovação, celebra a data com a performance cênico-musical “Caravana LIVRE”. A montagem, que tem direção de Jaya Batista e direção musical de Cris Meirelles, leva ao Museu de Arte Moderna da Bahia uma homenagem especial às memórias do teatro, revisitando fragmentos de alguns dos espetáculos encenados pela universidade LIVRE. O evento é gratuito e acontece nos dias 26 e 27 de outubro, às 16h.
Em formato de cabaré, “caravana LIVRE” convida o público a embarcar em uma viagem oracular, onde a plateia escolhe os caminhos da narrativa. A experiência interativa busca resgatar e reimaginar momentos de produções memoráveis como Romeu e Julieta, Frankenstein e Por Que Hécuba, criando um espetáculo repleto de surpresas e emoções.
A universidade LIVRE é um programa de formação de atores e atrizes do Teatro Vila Velha, idealizado por Márcio Meirelles, com duração de três anos. Além de atuarem nas montagens do grupo, os integrantes exercitam a cenografia, o figurino, a maquiagem, o som, a música, o vídeo, a gestão, a produção e a comunicação, participando também de experimentos criativos ao lado de colaboradores de diversas áreas artísticas.
O elenco da “caravana LIVRE” conta com Cris Meirelles, Danielle Landu, Evelyn Venet, Stefani Barros, Ana Amethyst, Beatriz Zacharias, Índigo Conceição, Wilson de França, Gabriela Wenzel, Crisley Cruz e Daniel Feitoza, além de participações de Franca Mahin, Gustavo Araujo, Lucas Trindade, Pedro Martins e Vânia Paixão.