Teatro Vila Velha celebra 60 anos com performance especial no Museu de Arte Moderna da Bahia

Teatro Vila Velha celebra 60 anos com performance especial no Museu de Arte Moderna da Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Diana Carvalho

Publicado em 25/10/2024 às 11:16 / Leia em 2 minutos

O Teatro Vila Velha, que neste ano celebra seis décadas de arte, resistência e inovação, celebra a data com a performance cênico-musical “Caravana LIVRE”. A montagem, que tem direção de Jaya Batista e direção musical de Cris Meirelles,  leva ao Museu de Arte Moderna da Bahia uma homenagem especial às memórias do teatro, revisitando fragmentos de alguns dos espetáculos encenados pela universidade LIVRE. O evento é gratuito e acontece nos dias 26 e 27 de outubro, às 16h.

Em formato de cabaré, “caravana LIVRE” convida o público a embarcar em uma viagem oracular, onde a plateia escolhe os caminhos da narrativa. A experiência interativa busca resgatar e reimaginar momentos de produções memoráveis como Romeu e Julieta, Frankenstein e Por Que Hécuba, criando um espetáculo repleto de surpresas e emoções.

A universidade LIVRE  é um programa de formação de atores e atrizes do Teatro Vila Velha, idealizado por Márcio Meirelles,  com duração de três anos. Além de atuarem nas montagens do grupo, os integrantes exercitam a cenografia, o figurino, a maquiagem, o som, a música, o vídeo, a gestão, a produção e a comunicação, participando também de experimentos criativos ao lado de colaboradores de diversas áreas artísticas.

O elenco da “caravana LIVRE” conta com Cris Meirelles, Danielle Landu, Evelyn Venet, Stefani Barros, Ana Amethyst, Beatriz Zacharias, Índigo Conceição, Wilson de França, Gabriela Wenzel, Crisley Cruz e Daniel Feitoza, além de participações de Franca Mahin, Gustavo Araujo, Lucas Trindade, Pedro Martins e Vânia Paixão.

2q9TPQs.md.jpg

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe