Gonçalo Roque, conhecido como ex-braço direito de Silvio Santos, voltou a ser internado em um hospital de São Paulo. Em abril deste ano, ele foi diagnosticado com um meningioma, tumor benigno que atinge as meninges, tecidos do sistema nervoso central.
“O pior já passou, graças a Deus. Ele está estável agora. Mas foi muito debilitado para o hospital, desnutrido, não estava querendo comer. Na verdade, não estava conseguindo engolir, estava com problemas de deglutição. Eu estava com duas técnicas de enfermagem em casa para me ajudarem com ele, mas ele não estava mais falando, abrindo os olhos”, disse Janilda Nogueira, esposa de Roque, em entrevista à Quem.
Janilda atribui a situação de Roque à sua saída do SBT, que aconteceu há um ano. Ela conta que o marido entrou em depressão e desde então luta para se recuperar. Além disso, a despedida de Silvio também foi um ‘baque’ tremendo para ele, que era responsável por organizar caravanas e auxiliar no auditório do Programa Silvio Santos.
“Depois que ele ficou afastado do SBT, ele ficou mais debilitado, entrou em depressão. Lá era a casa dele, mas a médica da emissora falou para ele: ‘aqui não é hospital e é daí para pior’. A situação piorou depois da morte do Silvio, deu um baque nele. São 70 anos de carreira, né?”, lamentou.
Em maio deste ano, logo após deixar o hospital, Roque apareceu no programa Tá na Hora, do SBT, para falar sobre seu estado de saúde. Na época, ele confessou que estava 80% recuperado. “Infelizmente, o que aconteceu comigo poderia acontecer com qualquer um, são coisas da vida”, refletiu ele.