Um grupo de mergulhadores voluntários encontrou um plug anal durante um mutirão de limpeza realizado nesta terça-feira (23) no mar da Barra, em Salvador. A ação, chamada ‘Olho de Tandera’, também retirou quilos de vidro e outros materiais da região próxima ao Hospital Espanhol.
Por meio de um vídeo postado no Instagram, o grupo, já reconhecido por suas várias ações na região, denunciou a falta de respeito dos banhistas que frequentam a praia da Barra, que frequentemente utilizam o mar como se fosse uma lata de lixo.
“A quantidade de garrafas e cacos de vidro encontrados nas areias e faixas de banho, segue aumentando, e preocupando. Parece que as pessoas estão enlouquecendo, inconscientemente, perdendo a noção de civilidade e o respeito ao próximo”, escreveu o perfil Fundo da Folia.
O grupo deu continuidade à denúncia e perguntou aos seguidores qual seria a melhor solução para prevenir os perigos nas praias. “A gente segue fazendo a nossa parte tentando evitar alguns acidentes. Mas, qual seria a solução para os vidros na praia?”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram