A cantora Preta Gil voltou ao hospital, nesta quarta-feira (23), para continuar seu tratamento contra o câncer e desabafou em suas redes sociais sobre a luta que vive. Dessa vez, Preta foi hospitalizada para remover a bolsa de quimioterapia, que aplica o medicamento em seu corpo em casa.
“Continuo com minha bolsinha de quimio. Às 3h da tarde ela deve apitar. Já estarei no hospital para tirá-la. Eu acho que minhas oncologistas foram certeiras nesses antieméticos que eu tomei de ontem para hoje. Melhorei muito”, comentou ela.
“Importante a gente falar em se autocuidar, cuidar do corpo como todo, quando a gente está fazendo tratamento oncológico. A gente tem uma parte do corpo mais acometida pelo câncer, mas a gente tem todo um organismo que precisa estar são. Eu estou tratando as duas coisas”, completou.
Em suas postagens, Preta comentou sobre a alimentação que tem levado durante o tratamento, e o acompanhamento médico necessário: “Tem horinhas que eu saio, saio. Porque eu sou gente também, porque meus médicos deixam comer uma coisa diferentinha também, que dá desejo. Também tem muito isso”.
A cantora também falou sobre sua disposição física para fazer exercícios durante o tratamento. “Hoje, por exemplo, estou um pouquinho mais disposta, já vou botar uma roupinha e ir para a esteira. Amanhã, chego no Rio e, se Deus quiser, já vou pro meu pilates. E assim a gente segue na luta”, afirmou.
Preta Gil está lutando contra um câncer colorretal desde janeiro do ano passado, e recentemente foi diagnosticada com dois linfonodos, uma metástase e um nódulo no ureter.