A renomada atriz Leona Cavalli vai desembarcar na capital baiana com o espetáculo “Elogio da Loucura”, uma adaptação da obra homônima do teólogo e filósofo holandês Erasmo de Rotterdamm. As apresentações acontecem entre os dias 8 e 10 de novembro, na Caixa Cultural Salvador. Com direção de Eduardo Figueiredo, a peça traz em cena, além de Leona, os músicos Rafa Ducelli (violoncelo) e Cika (percussão).
“Sempre fui apaixonada por esse texto de Erasmo de Rotterdam, inédito no teatro brasileiro, e incrivelmente atual, lúcido e necessário; por identificar a Loucura como parte da condição humana, que, quando integrada, torna-se potência de transformação, arte e liberdade”, comenta Leona.
Segundo Figueiredo, o objetivo é representar a loucura não como insanidade, mas como parte da estrutura do nosso mundo e que, como tal, clama por ser reconhecida e aceita. “Em um momento com tantas adversidades e repleto de inversões de valores éticos, políticos e sociais, um momento onde o homem apresenta sérios sinais de retrocesso e barbárie, a obra de Erasmo de Rotterdam nos apresenta uma importante reflexão sobre civilidade e empatia nos dias atuais”, diz o diretor.