O ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, 89 anos, fez um discurso em tom de despedida durante um evento nesse sábado (19). Ele está tratando um câncer de esôfago e disse acreditar “estar perto de se retirar para o lugar de onde não se volta”.
No entanto, ele ressaltou que deixará um legado para a política uruguaia. “Estou feliz. Sei que quando meus braços parem de se mover, haverá milhares de outros braços me substituindo na luta. Estará Yamandú, estará o Pacha, haverá milhares e outros mais, braços jovens para seguir na luta contínua por um mundo melhor, luta à qual dediquei minha juventude”, afirmou Mujica em discurso transmitido nas redes sociais.
O ex-presidente agradeceu à esposa Lucía Topolansky pelos cuidados. “[Eu] lhes deixo com um até sempre. [Eu] lhes deixo com o meu coração. Obrigado, tenho que agradecer à vida. Obrigado por existirem, até sempre”, concluiu.
“Tenía que venir hoy acá por lo que simbolizan ustedes !!….los que vienen me superan !!! Porque la lucha continúa por un mundo mejor!!” dijo Pepe Mujica que apareció en el acto de cierre del MPP en plaza de los trabajadores, junto a Orsi del FA pic.twitter.com/boLq2xZ0ZQ
— leo sarro press Uruguay (@leosarro) October 19, 2024
O evento encerrou a campanha Yamandú Orsi, candidato da Frente Amplia que disputará a presidência do Uruguai no próximo domingo (27).
As informação do Metrópoles