Com uma torcida grande para ser uma das indicadas ao Oscar pelo filme Ainda Estou Aqui, a atriz Fernanda Torres refletiu sobre a pressão aos filmes e atores brasileiros para que ganhem uma estatueta.
“O Oscar é muito importante para várias questões, mas também não é a medida de tudo“, opinou, durante coletiva de imprensa do filme, em São Paulo.
No entanto, ela ponderou que acredita que o filme tem grande chances de estar entre os indicados. “A gente está na shortlist de coisas muito grandes para o Oscar, que parece a fronteira final que nós teremos que atingir. Acho que o filme tem grande chance de estar entre os filmes estrangeiros [categoria de melhor filme internacional]. Estamos trabalhando para talvez outras categorias. Mas o filme já é um acontecimento para a gente, já é uma porta de entrada para o mundo”, disse.
Ela também relembrou a indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro. Ela foi indicada ao Oscar de melhor atriz em 1998 por seu trabalho em Central do Brasil.
“Quando as pessoas falam do prêmio da mamãe, tento explicar que, quando um ator brasileiro, falando português, é nomeado, ele já ganhou. Pode estourar a champanhe. Vai para lá sem expectativa, porque não vai levar”, concluiu.
As informações são do Estadão