O empresário Alberto Ferreira da Costa morreu aos 88 anos, em Pernambuco. Ele é fundador da construtora Rio Ave e provedor do Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco. Ele morreu em decorrência de um câncer.
A construtora foi responsável pela instalação de mais de 50 edifícios no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, incluindo o primeiro prédio com mais de 20 andares da orla.
“Seu Alberto”, como era conhecido, nasceu em Portugal, na freguesia de São Simão da Junqueira, no município de Vila do Conde, em 4 de maio de 1936. Ele imigrou para o Brasil aos 15 anos, em busca de novas oportunidades, estabelecendo-se no Recife na década de 1950.
Ver essa foto no Instagram
Entre 1992 e 1995, assumiu pela primeira vez a provedoria do Real Hospital Português. Voltou à função a partir do ano 2000. “Ele foi não apenas o coração e a alma deste hospital por mais de três décadas, mas também um exemplo de humildade, dedicação e amor ao próximo”, afirmou o hospital, por meio de nota.
Alberto era casado com Carmem Ferreira da Costa, e deixa três filhos e seis netos. O velório acontece na tarde do domingo (20), no Salão Nobre do Real Hospital Português, e será restrito a familiares e amigos.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, lamentou a morte do empresário e expressou solidariedade à família. “Recebi com pesar a notícia do falecimento de Alberto Ferreira da Costa, um português que adotou Pernambuco como sua casa e aqui comandou, como provedor da entidade, por mais de três décadas, um dos maiores complexos hospitalares do Brasil, o Real Hospital Português”, disse, por meio de nota.
*Com informações do g1 e do Jornal do Commercio