Fabiana Justus revela experiência emocionante com paciente diagnosticada com câncer: “Nosso chão desmorona”

Fabiana Justus revela experiência emocionante com paciente diagnosticada com câncer: “Nosso chão desmorona”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 16/10/2024 às 11:50 / Leia em 2 minutos

Fabiana Justus não segurou a emoção ao relatar uma experiência que viveu com uma paciente com câncer. Diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda em janeiro deste ano, a empresária e influenciadora foi submetida a um transplante de medula óssea em abril e, após seis meses do sucesso do procedimento, não é mais considerada uma paciente imunossuprimida. Atualmente, a filha do apresentador e empresário Roberto Justus faz um tratamento de manutenção para garantir que a doença não retorne.

Ontem quando eu estava saindo do hospital eu estava passando pelo ambulatório e uma moça me chamou. Eu vi que ela estava muito emocionada e ela me contou que tinha acabado de receber um diagnóstico de câncer de mama. Eu comecei a dar força para ela, que ela tinha que ver a quimioterapia como aliada. O momento do diagnóstico é o mais difícil de todos, porque é quando o nosso chão desmorona em cima da gente. A vida vira de ponta cabeça. Sinto que essa é a minha missão, depois de tudo o que eu vivi, existe um propósito”, contou Fabiana.

Em um desabafo recente, a influenciadora revelou que teve dificuldades para lidar com a nova fase do tratamento, em que precisa ir ao hospital periodicamente para tomar o medicamento de manutenção, mas ressaltou a importância deste processo para que a doença siga controlada. “Parece que antes eu não estava aceitando que isso faz parte da minha rotina mensal. Agora eu aceitei: faz parte da minha rotina mensal por dois anos (…) Então, resolvi fazer de um jeito que não mude meus exercícios matinais, que são tão importantes para mim, e acho que isso foi bom. Foi um jeito de eu realizar que isso faz parte mesmo. Todo mês eu tenho que fazer isso e faz parte. No começo, fiquei super chateada, já até falei sobre isso aqui, que eu ia ter que fazer isso. Agora, fico feliz e grata que existe isso, que existe essa manutenção para não correr nenhum risco para isso. Aquela coisa lá [leucemia] nunca mais voltar para mim, e é isso. Faz parte da minha rotina. E agora eu consegui adaptar de um jeito que eu venho depois dos meus exercícios e está tudo certo”, completou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia