Donald Trump critica filme que retrata a própria vida: ‘Trabalho barato, difamatório e politicamente repugnante’

Donald Trump critica filme que retrata a própria vida: ‘Trabalho barato, difamatório e politicamente repugnante’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Getty Images/Divulgação

Publicado em 15/10/2024 às 18:17 / Leia em 2 minutos

Às vésperas das eleições presidenciais de 2024 nos Estados Unidos, Donald Trump expressou sua indignação com o novo filme biográfico sobre sua vida, intitulado “O Aprendiz”. O longa, dirigido por Ali Abbasi e estrelado por Sebastian Stan como Trump, retrata a ascensão do ex-presidente como empresário imobiliário em Nova Iorque, com destaque para sua relação com o advogado Roy Cohn, interpretado por Jeremy Strong.

Em uma postagem na plataforma Truth Social, Trump classificou o filme como “difamatório” e “politicamente repugnante”, acusando os responsáveis por usarem o lançamento para tentar prejudicar sua campanha eleitoral. “Um filme falso e sem classe chamado ‘O Aprendiz’ (…) é um trabalho barato, difamatório e politicamente repugnante, feito logo antes da eleição presidencial de 2024”, afirmou o ex-presidente, referindo-se ao slogan de sua campanha, “Make America Great Again” (“Torne a América grande de novo”, em tradução livre).

Trump também se mostrou particularmente ofendido com a forma como o filme retrata seu relacionamento com Ivana Trump, sua ex-esposa, destacando cenas polêmicas que incluem violência doméstica e momentos de infelicidade no casamento. “Minha ex-esposa, Ivana, era uma pessoa gentil e maravilhosa (…) o escritor dessa pilha de lixo, Gabe Sherman, um vagabundo sem talento e desprezível, sabia disso, mas escolheu ignorar”, escreveu ele.

O diretor Ali Abbasi respondeu à crítica do ex-presidente dos EUA através de uma postagem na rede social X (antigo Twitter), oferecendo uma oportunidade para conversarem: “Obrigado por entrar em contato conosco, Donald Trump. Estou disponível para conversar mais se quiser”.

“O Aprendiz” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 17 de outubro. Confira o trailer:

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia