Com exclusividade ao Alô Alô Bahia, a big band Afrocidade confirmou a participação do pagodeiro O Kannalha em mais uma edição do já conhecido Afrobaile. Danrlei [O Kannalha] foi percussionista do Afrocidade. Desta vez, o evento vai acontecer em um dos solos mais sagrados de Salvador: a Senzala do Barro Preto, no Curuzu.
Não à toa, o Afrocidade e seus convidados vão homenagear o Ilê Aiyê, que, este ano, comemora meio século de vida. O Afrobaile será no dia 8 de novembro, uma sexta-feira, às 21 horas. Os ingressos já estão à venda.
“A gente vive o sonho hoje que a gente planejou já atrás. Não planejou, mas é o que a gente sonhava. Hoje a gente consegue viver o nosso sonho. E a relação d’O Kannalha com o Afrocidade é muito íntima porque a gente já curtia os Afrobailes juntos e admirávamos o som do Afrocidade, até que passamos a integrar a banda. O Kannalha é um pivete abençoado. Musicalmente, é o nosso monstro. Como a gente costuma dizer em Camaçari, nós somos a joia do bairro“, disse Gutto Cabral, bailarino do grupo, em entrevista ao Alô Alô Bahia.
Além d’O Kannalha, o Afrocidade confirmou, como convidado, o cantor Jau. “Estamos ansiosos para misturar o timbre de voz original que só Jau tem com o swing do Afrocidade”, escreveu a banda no comunicado.