Ao todo, Salvador e região já contam com 148 pontos de coleta de roupas e tecidos usados. Os contêineres e caixas ficam instalados em shoppings, supermercados, universidades e vias públicas da capital, contribuindo para a destinação correta de resíduos têxteis. Os equipamentos são do Projeto Repense Reuse, da Humana Brasil. Em todo o país, são gerados cerca de 170 toneladas de resíduos do tipo por ano, segundo dados do Sebrae, e 80% disso vai parar nos lixões e aterros. Com o projeto, as roupas passam por um processo de upcycling, que consiste no reaproveitamento criativo para criar novas peças.
As pessoas interessadas em contribuir com roupas usadas para o projeto Repense Reuse podem depositar as peças nos coletores instalados em locais públicos e privados em Salvador e região. Os contêineres estão instalados nos bairros Imbuí, Amaralina, Jardim Armação, Águas Claras, Pituba, Caminho das Árvores, Costa Azul, Itaigara, Boca do Rio, Barra, Ondina, Corredor da Vitória, Canela, Cajazeiras, Castelo Branco, Barris, Piedade, Lapa, Pituaçu, Patamares, Pernambués, Piatã, Itapuã, Lobato, Stella Maris, Stiep, San Martin.
Na região metropolitana, os coletores estão localizados em Vilas do Atlântico, Abrantes, Arembepe, Guarajuba, Itacimirim, Praia do Forte e Camaçari.