Morreu na tarde deste domingo, 13, aos 73 anos, o publicitário Washington Olivetto, famoso por diversas criações como o casal Unibanco, garoto Bombril e Democracia Corinthiana. Ele é conhecido como um dos maiores profissionais da área de publicidade do país.
Olivetto estava internado há quase cinco meses no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, por complicações pulmonares e morreu de falência múltipla de órgãos.
“O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo (13) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, informou a unidade em nota.
Descendente de italianos da região da Ligúria, Olivetto nasceu no bairro da Lapa, em São Paulo. Seu pai era vendedor e o inspirou para a carreira de publicitário.
Iniciou sua carreira profissional em 1969, aos dezoito anos, como redator em uma agência de publicidade, na qual foi procurar vaga como estagiário, ao ter o pneu de seu carro furado em frente à empresa.
Depois de três meses já havia produzido seu primeiro comercial para a empresa Deca, que conquistou o prêmio Leão de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes.
Olivetto passou por algumas das principais agências de publicidade do Brasil, como DZP, W/Brasil e WMcCann.
Em contato com o Alô Alô Bahia, a promoter Licia Fabio, amiga de Olivetto, lamentou. ” Meu grande amigo partiu ao encontro do senhor”. Nas redes sociais, diversos amigos postaram homenagens.
Ele será cremado, nesta segunda-feira(14), em São Paulo.
6 Tenores
Washington Olivetto esteve em Salvador em dezembro de 2018. Na ocasião, participou do evento ‘6 Tenores’, na Pupileira, ao lado de José Victor Oliva, Nizan Guanaes, Sérgio Amado, Sérgio Gordilho e Sérgio Valente.
Promovido por Licia Fabio, o evento teve como proposta discutir inovação, tendências, desafios, criatividade e perspectivas do mercado publicitário.