Frota aérea da Azul terá aumento de 24% para atender cidades baianas na alta estação

Frota aérea da Azul terá aumento de 24% para atender cidades baianas na alta estação

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Larissa Almeida para CORREIO

Jefferson Peixoto

Publicado em 12/10/2024 às 14:45 / Leia em 2 minutos

A pouco mais de dois meses do início do verão, a Azul Linhas Aéreas anunciou o aumento da frota aérea em 24% para atender a demanda das cidades baianas na alta estação.

Além das três novas rotas regionais anunciadas na tarde desta sexta-feira (11), em evento no Aeroporto Internacional de Salvador, a companhia informou que haverá voos extras de outros hubs da Azul para outros municípios baianos que são muito procurados no verão. Uma rota inédita, inclusive, vai ligar o Aeroporto Internacional de Guarulhos a Ilhéus.

Ao todo, com os voos extras da alta temporada e mais o incremento das três rotas novas na Bahia, a Azul atingirá uma média de 37 voos diários no estado.

De acordo com John Rodgerson, CEO da companhia aérea, um dos pacotes de viagens mais procurados tem como destino a cidade de Porto Seguro, que terá mais de 50 voos operados pela Azul nos finais de semana.

A maior parte dos passageiros que buscam as cidades baianas para aproveitar o verão vem de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A expectativa é de que essa tendência se confirme com o retorno do funcionamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), na próxima sexta-feira (18). O local estava sem operar voos desde as enchentes causadas pelas fortes chuvas e tragédias climáticas que atingiram o Rio Grande do Sul em abril.

Questionado sobre a possibilidade de operação de voos internacionais, John disse que a prioridade da Azul, no momento, é de fortalecer o hub nacional. “Eu quero ser o maior deste aeroporto [de Salvador] e, com o tempo, com mais conectividades e com os voos indo bem, depois pensaremos nessa expansão internacional. Nós temos que nos preocupar primeiro em trazer brasileiros para cá”, afirmou.

Leia mais notícias no CORREIO.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia