Entenda o que é miocardite aguda, doença que tirou Raquel Brito de ‘A Fazenda’

Entenda o que é miocardite aguda, doença que tirou Raquel Brito de ‘A Fazenda’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Divulgação

Publicado em 11/10/2024 às 14:14 / Leia em 2 minutos

A repentina saída de Raquel Brito de A Fazenda, reality da Record, foi provocada por uma miocardite aguda, revelou a equipe da influencer nesta sexta-feira (11) através de comunicado.

A doença é uma inflamação do músculo do coração. que pode surgir como complicação durante diferentes infecções no organismo, causando sintomas como dor no peito ou tontura. Algumas das consequências mais graves são a falência da bomba cardíaca, ou seja, redução da capacidade de o coração bombear o sangue, gerando arritmias cardíaca e até óbito.

No caso de Raquel, alguns dos sintomas sentidos foram tontura e dor.

São muitas causas possíveis para a condição, como infecções virais, como a covid-19 e a gripe, infecções por bactérias, protozoários ou fungos, doenças autoimunes, consumo excessivo de álcool e cocaína entre outras. Não foi divulgado o motivo específico que levou Raquel Brito a desencadear a inflamação.

O diagnóstico definitivo da miocardite é feito por meio de uma biópsia endomiocárdica, mas esse exame não é feito rotineiramente. Outras formas de diagnóstico incluem: Exame físico, exames complementares, como hemograma, troponina, BNP, eletrocardiograma, ecocardiograma e RX de tórax e ressonância magnética cardíaca.

Raquel já recebeu alta.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia