Depois de passar quatro dias internada, Raquel Brito finalmente recebeu alta hospitalar e poderá retornar para sua casa. Nesta sexta-feira, 11, a assessoria de comunicação da ex-peoa divulgou o boletim médico revelando o diagnóstico que custou a desclassificação da baiana de “A Fazenda 16”, da Record.
Segundo o relatório assinado pelo Dr Leandro Santini Echenique, a baiana foi diagnosticada com um quadro de miocardite aguda. Após exames e alguns dias em análise, a influenciadora obteve uma evolução positiva e pode ser liberada.
“A paciente Raquel Brito Santos de Oliveira, foi internada no dia 8 de outubro para investigação do quadro de dor torácica. A avaliação clínica e os exames de imagem evidenciaram diagnóstico de miocardite aguda. Apresentou boa evolução clínica, recebendo alta com tratamento medicamentoso”, diz o comunicado.
Miocardite aguda é uma inflamação do miocárdio, músculo do coração. Quando o miocárdio está inflamado, o coração pode ter dificuldades para bombear o sangue de forma eficiente, o que pode levar a sintomas como dor no peito, falta de ar, fadiga, batimentos cardíacos irregulares (arritmias) e, em casos graves, insuficiência cardíaca ou morte súbita.
Nesta quinta-feira, 10, Raquel usou seu perfil do Instagram para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde e compartilhou um registro ao lado do médico responsável por cuidar dela durante o período delicado. “Obrigado, doutor, e a toda sua equipe que cuidou muito bem de mim. Um dos melhores cardiologistas de São Paulo, sei que a emissora me entregou em boas mãos… Tô tão feliz”, escreveu a irmã Davi Brito, campeão do BBB 24.
Ver essa foto no Instagram