A briga pela fortuna de Cid Moreira não deve terminar tão cedo, depois dos filhos do jornalista entrarem como pedido de abertura do inventário do pai, na última semana. Isso porque o apresentador deixou sua herança apenas para a viúva, Fátima Sampaio.
Conforme informações da Coluna Gente, da Veja, o comunicador havia deserdado os filhos Rodrigo e Roger, ainda em vida. No entanto, a justiça brasileira aponta que filhos são herdeiros necessários e devem ter acesso a divisão dos bens dos pais. Por conta disso, acredita-se que o testamento pode ser anulado e beneficiar os herdeiros.
A publicação explica que um filho apenas pode ser deserdado caso tenha imputado um crime doloso ao dono do testamento. Além disso, para que a decisão seja preservada, a viúva também precisa entrar com uma solicitação na justiça, para provar que os filhos são indignos da herança.
O pedido para a abertura do inventário de Cid Moreira foi entregue pelos filhos horas após a morte do apresentador ser confirmada, como informou o jornal O Globo. Conforme o advogado dos filhos, acredita-se que a fortuna do comunicador esteja avaliada em R$ 60 milhões.
Há alguns anos Cid e seus filhos não tinham uma boa relação. Em 2021, por exemplo, Roger e Rodrigo tentaram, por meio de ação judicial, a interdição do próprio pai. Na época, eles alegavam que a madrasta estava se beneficiando indevidamente do patrimônio de Cid. Em resposta, o apresentador afirmou que os filhos tinham interesses financeiros.