Gil do Vigor revelou que precisou passar por um episódio traumático envolvendo uma crise de ansiedade para ele ir em busca de ajuda médica. Durante participação no programa “Sábia Ignorância”, no GNT, o ex-BBB afirmou que chegou a parar no hospital.
“Já parei em hospital pensando que ia morrer”, desabafou Gil, que completou: “Eu chorava, não sabia o que acontecia e no hospital falavam: ‘Você tem que cuidar da sua mente, da sua cabeça’. Existe um problema e você precisa cuidar”.
Gil ainda comentou sobre o quanto problemas envolvendo a saúde mental seguem sendo alvo de preconceito na sociedade, mesmo a ansiedade atingindo cerca de 264 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). “É um preconceito achar que não pode tomar remédio. A ansiedade faz parte de um problema real do nosso país. Tome vergonha na sua cara e vai se cuidar”, declara.
Em outro momento da entrevista, o ex-BBB também falou sobre a descoberta da sua sexualidade e como foi difícil o período em que atuou como missionário religioso. Segundo o pernambucano, ouvir citações da Bíblia que condenavam a homossexualidade era muito doloroso. “Toda vez que citava isso, estava me condenando”.
O economista continuou falando sobre como lidava com os conflitos envolvendo sua sexualidade e contou que apesar da idade, apenas conseguiu se conectar livremente com sua verdadeira identidade após ingressar no Big Brother Brasil, em 2021. “Demorou muito para eu me aceitar. A partir do momento que eu entro no BBB, consegui ser eu mesmo para todas as pessoas que me conhecem”, afirmou.